Reçomeço



Lembro-me de abelhas na chaminé da minha casa e creio que era o Paulino que ia até lá “ correr com as abelhas”. Lembro-me ainda que vagamente de ver os favos que elas faziam e acho que mel mesmo só comia e lambia dos frascos das lojas, talvez comprados no armazém do CFB

Retomei mais intimamente o contacto com as abelhas e o causador foi o meu marido!

O meu marido segue o gosto do pai.

Tenho medo das abelhas e as vezes nem sei bem como me aguento no meio delas no meio do zum zum, das tangentes que fazem pela minha cabeça, das picadas nas luvas!

Por vezes e só por desleixo meu picam nas luvas rasgadas ou nos tornozelos quando encontram o espacinho entre as meias e as calças….

Há cerca de 3 anos que eu e o meu marido temos dedicado parte da nossa vida as abelhas, ele satisfaz um gosto, eu acompanho-o e gosto, aprendi a gostar.

Começamos de mansinho e aumentamos o número das nossas colmeias, espalhamos as caixas pelo espaço disponível e queremos mais, mais caixas mais perto de casa..Enfim

Chegou o outono e a preocupação de manter o "gado" alimentado e pronto para o inverno.
Nestes dias que passaram com o "tempo bom para a abelha" como diz o meu marido, fizemos uma fuga técnica e fomos visitar as meninas.

A paisagem e as cores de outono fascinaram-me e pedi ao meu marido que tirasse umas fotos.








Entre os frutos de outono e as árvores que se despem de folhas cá esta a abelhinha a aproveitar o calorzinho que ainda se sente!